A decisão de organizar uma parada do orgulho gay na capital da República Checa, Praga foi decidida no final de 2010, por iniciativa da organizadora Jolana Navratilova. O reconhecimento da igualdade e diversidade não existia naquela época, um pequeno grupo de membros ativos da comunidade LGBT fundou a Associação do Orgulho de Praga, reunindo voluntários para ajudar a organizar, participar na produção ou promover o programa inteiro ou qualquer evento específico ao Orgulho Gay deste ano em Praga. Felizmente, a comunidade gay de Praga tem demonstrado um crescente interesse pelo festival e seu programa começou a expandir.
Ja com data marcada para acontecer entre 13 e 19 de Agosto de 2012, o evento promete muitas atividades LGBT, como: Festival de música, artes e associações de direitos humanos.
A ex-campeã de tênis Martina Navratilova enviou uma mensagem à parada, acusando o presidente Checo, Vaclav Klaus, de homofobia. Klaus recusou-se a se distanciar dos comentários feitos por um alto integrante de seu governo, ligando a homossexualidade a desvios de caráter.
Leia mais (em Inglês) www.praguepride.com
artigos relacionados

A Nova bandeira LGBTQ +
maio 25, 2019
Video de casamento
outubro 28, 2015
Casal de mulheres foram presas no Havaí
maio 25, 2015
Angelina Jolie faz campanha na Africa
março 26, 2013
Comissão de Direitos Humanos para Tod@s
março 25, 2013
Hillary Clinton apoia os direitos de igualdade LGBT
março 18, 2013