Este ano comemora-se a 24 edição do GLAAD Media Awards. Madonna subiu ao palco para apresentar o prêmio “Vito Russo” para o jornalista, autor, apresentador de talk show e anfitrião: Anderson Cooper. O prêmio Vito Russo é apresentado a um profissional de mídia abertamente gay e que fez uma diferença significativa na promoção da igualdade LGBT.
GLAAD Media Awards foram criados em 1990 pela Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), uma importante organização não-governamental do Estados Unidos para “reconhecer e homenagear as representações justas, rigorosas e inclusivas da comunidade LGBT e de questões que afetam as suas vidas nos meios de comunicação”. A GLAAD foi fundada em 1985 em Nova Iorque em resposta à cobertura sensacionalista da epidemia de AIDS pela mídia.
Madonna a diva pop foi convidada a participar no Glaad Media Awards, que aconteceu na noite de sábado, (17/03) em Nova York. Vestida de escoteira ela surpreendeu a todos e explicou a escolha do seu modelito para a noite de premiação:
“Eu queria ser uma escoteira, mas eles nunca me deixaram entrar. Eu sei como montar uma barraca, tenho bom senso de direção, posso salvar gatinhos em árvores. Ouçam, eu quero fazer parte da comunidade”, brincou Madonna, que, como criança do sexo feminino, nunca foi permitida na organização.
A comunidade americana de escoteiros atualmente conta com 2,7 milhões de jovens e mais de um milhão de adultos voluntários. Gays e lésbicas adultos também não são permitidos como voluntários.
Leia mais no site: (em ingles) www.glaad.org
Assista ao vídeo:
artigos relacionados

A Nova bandeira LGBTQ +
maio 25, 2019
Video de casamento
outubro 28, 2015
Casal de mulheres foram presas no Havaí
maio 25, 2015
Angelina Jolie faz campanha na Africa
março 26, 2013
Comissão de Direitos Humanos para Tod@s
março 25, 2013
Hillary Clinton apoia os direitos de igualdade LGBT
março 18, 2013
Grupo de Feministas FEMEN fazem protestos
agosto 02, 2012