Ativistas francesas que representam o grupo feminista ucraniano FEMEN foram presas em um protesto próximo à Ponte de Londres. O grupo organizou em Londres a “maratona islâmica”, a fim de denunciar os abusos sofridos por mulheres em países islâmicos.
A polícia entrou em ação e levou as manifestantes de topless presas. Um dos alvos é a sharia, código de leis baseado no Alcorão – o livro sagrado dos muçulmanos.
Ultimamente, o Femen tem usado as maiores competições esportivas na Europa como palco dos seus desinibidos protestos. Agora, o grupo voltou a protestar em uma Maratona Islâmica contra o que elas dizem ser “sangrentos regimes islâmicos” suportados pelo Comitê Olímpico Internacional, em Londres.
O Femen – grupo ucraniano de protesto, fundado em Kiev – é um movimento organizado com o objetivo de protestar contra temas como sexismo e outros males sociais. Em maio deste ano, durante a Eurocopa disputada na Polônia e na Ucrânia, as ativistas protestavam contra a violência doméstica e o tráfico de mulheres.
Ativistas do grupo Femen fizeram topless durante protesto na frente da Grande Mesquita de Bruxelas e do templo Ahmadiyya-Moschee, em Berlim (Alemanha). A organização feminista convocou as mulheres para aderirem à “guerra santa de topless” na defesa dos direitos das mulheres nos países islâmicos.
Assista ao video:
Fonte Internacional: www.ibtimes.co.uk
artigos relacionados

A Nova bandeira LGBTQ +
maio 25, 2019
Video de casamento
outubro 28, 2015
Casal de mulheres foram presas no Havaí
maio 25, 2015
Angelina Jolie faz campanha na Africa
março 26, 2013
Hillary Clinton apoia os direitos de igualdade LGBT
março 18, 2013![[SSEX BBOX] com Jean Wyllys](https://www.deolhonelas.com/wp-content/themes/LondonLive-old/thumb.php?src=https://www.deolhonelas.com/wp-content/uploads/2013/03/jean-wwillys-564x375.jpg&w=85&h=69&zc=1&q=100)
[SSEX BBOX] com Jean Wyllys
março 17, 2013