A tragédia na Noruega
Neste mês de Julho, quando um fundamentalista cristão assassinou 92 pessoas e feriu mais 96, tem tido muito destaque pela mídia internacional e a imprensa aqui no Brasil.
O que não ouvimos na midia é sobre o casal de mulheres que resgatou 40 adolescentes durante e após o evento sangrento. Vários blogs e publicações gays e lésbicas estão agora destacando a história, mas os grandes editores e jornalistas que normalmente se matam por histórias de herói como esta, permanecem em silêncio sem destacar essa informação.
Hege Dalen e sua cônjuge, Toril Hansen estavam em Utöyan, jantando na margem oposta do parque, quando começaram a ouvir tiros e gritos na ilha.
Nós estávamos comendo. Depois dos tiros ouvimos muitas pessoas gritando desesperadamente. Vimos como os jovens correram em pânico para dentro do lago
diz Hege em uma entrevista
O casal Dalen e Hansen entraram em ação imediatamente remando o barco no lago Tyrifjorden para a ilha, resgatando as vítimas feridas em estado de choque da água para a margem oposta. Entre as execuções viram que as balas tinham atingido no lado direito do barco.
Como não haviam outros barcos e nem todos caberiam de uma só vez a bordo, elas voltaram para a ilha quatro vezes para salvar as vítimas do massacre, arriscando sua própria vida. Elas foram capazes de resgatar 40 jovens das garras do assassino.
Para ler mais em outras línguas:
http://talkaboutequality.wordpress.com
Fonte: http://www.hs.fi
artigos relacionados

A Nova bandeira LGBTQ +
maio 25, 2019
Video de casamento
outubro 28, 2015
Casal de mulheres foram presas no Havaí
maio 25, 2015
Angelina Jolie faz campanha na Africa
março 26, 2013
Hillary Clinton apoia os direitos de igualdade LGBT
março 18, 2013
Grupo de Feministas FEMEN fazem protestos
agosto 02, 2012