Para milhões de brasileiras, a notícia recente do casamento entre duas mulheres no Rio Grande do Sul foi uma vitória digna de comemoração. Katia Ozório e Leticia Perez lutaram durante muitos anos para obter a aprovação e reconhecimento de sua união, mesmo estando juntas há mais de cinco anos. Finalmente, há alguns dias atrás, o Superior Tribunal de Justiça decidiu em favor das duas gaúchas, dando a direito de casarem-se. Mas a vitória de Katia e Letícia não veio sem uma batalha na Justiça.
Dona Leda a mãe de Kátia – que nos pediu para compartilhar essas palavras com você. Nesta carta, Dona Leda fala como uma mãe orgulhosa de “suas meninas” e faz uma declaração poderosa sobre amor incondicional, e a necessidade de desafiar o preconceito no Brasil.
A decisão do Superior Tribunal de Justiça abre um importante precedente para o casamento gay no Brasil, e traça um caminho para uma discussão necessária sobre o assunto. Todos nós devemos ter o direito de viver nossas vidas com quem nós amamos, e a vitória de Katia e Letícia nos mostra que isto é possível.
Você não acha que todo brasileiro tem o direito de casar com quem ama? Vamos fazer com que as palavras poderosas de Dona Leda sirvam como uma fonte de inspiração para todas as famílias no Brasil, lembrando sobre a o amor incondicional entre mães e seus filhos, independente de quem são ou quem amam.
Assine para juntos podemos garantir que esta carta, que fala sobre amor e orgulho, faça a palavra da Dona Leda ECOAR. www.allout.org/pt/leda
Leia a carta de Dona Leda e junte-se a ela, exigindo que TODOS os brasileiros tenham os mesmos direitos que sua filha Katia:
Prezados amigos,
Meu nome é Leda, sou mãe da Katia, companheira, amiga e parceira de todas as horas da Leticia, as duas meninas (para as mães, elas sempre serão meninas) do Rio Grande do Sul. Elas conseguiram, após anos de tentativas e negativas, o direito de legalizarem sua união, tal como todo casal que constrói um lar em convivência de paz, amor e harmonia.
Deixo público o orgulho que tenho desta filha carinhosa, inteligente, batalhadora, estudiosa, de fibra, que OUSOU este fato no Brasil. Infelizmente, a nossa sociedade é hipócrita. Convive com homens espancando esposas, matando ex-companheiras, mas não aceita pessoas do mesmo sexo convivendo com carinho e afeto. Pra mim, devo dizer: não dá pra entender.
Entramos em conflito ainda com religiosos que se dizem portadores da palavra de Deus e condenam gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Deus não vê o físico das pessoas, nem cor da pele, religião, sexo ou comprimento do cabelo, mas sim a leveza da alma, a pureza e o amor nos pensamentos das pessoas.
ESTÁ NA HORA DE ACABAR COM PRECONCEITOS!
Leda Ozório
Mãe orgulhosa das suas meninas